WILLIANALBERTI
Pianista, Compositor, Arranjador.

Iniciou seus estudos como autodidata, é formado em Piano no conservatório Dramático e musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, no curso de MPB/JAZZ sob a orientação de renomados músicos.
É formado em piano na Etec de Artes de São Paulo, no curso de Instrumento Musical.
Leciona Piano, Harmonia, Percepção, improvisação e curso preparatório para quem quer ingressar no Conservatório de Tatuí.

Como instrumentista e arranjador, acompanhou cantores, como Nilton Jr., Abner Santos e Adriana Arydes.
Além do palco, trabalha em estúdio, com gravação e pré produção.
Entre várias atuações em estúdio, gravou o CD “Vai e Reconstrói a minha igreja“ do Ministério Toca de Assis”, trabalho esse que foi, ganhador do Troféu Louvemos 2015.
Fez parte da equipe de trilha sonora do filme vencedor da terceira edição do Filma Brasil, “Bonsai” do diretor Vitor Coldibelli, compondo, arranjando e gravando.

Tem atuado em vários grupos de música instrumental, entre eles, Orquestra Sinfônica Jovem do Interior, Well Quarteto, Geremias Tiófilo - Projeto Assaí, Fotografia Sonora, Adilson Filho e grupo, Felipe Coelho noneto.
Atualmente contribui como pianista, compositor e arranjador, no grupo Saudade do Brasil, que tem como objetivo resgatar a música brasileira, e o Fotografia Sonora, grupo de música instrumental com enfoque em composições próprias e grande influência de música brasileira e do jazz.

Em 2015 gravou o CD Vinho e Prosa com o Fotografia Sonora Trio, disco gravado ao vivo e sem cortes, no Almanaque café em Campinas - SP.
Em 2016, gravou o DVD do grupo Saudade do Brasil, no teatro Ralino Zambotto, com grandes clássicos da Bossa Nova e MPB.

O mais recente trabalho foi lançado em 2017, o novo CD do Fotografia Sonora, gravado juntamente com o ícone e lenda viva da música instrumental mundial, o percussionista Airto Moreira.